será realizada a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Pastos Bons

Segunda feira, dia 30 de outubro, será realizada a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Pastos Bons. Acontecerá no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e terá início às 8:00h da manhã.

A 1ª Conferência Municipal está alinhada com a 4ª Conferência Nacional de Cultura, e tratam do mesmo tema "Democracia e Direito à Cultura”.

Dentre as finalidades da Conferência estão:

1 - Estabelecimento das Diretrizes que irão nortear a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Pastos Bons.

2 - Indicação das Propostas de Metas que serão encaminhados para a Conferência Estadual de Cultura e para Conferência Nacional de Cultura;

3 - Eleição dos/as delegados/as para a Conferência Estadual de Cultura.

Na oportunidade será apresentado o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, para criação do Sistema Municipal de Cultura do Município de Pastos Bons.

Serão lançados também os Editais da Lei Paulo Gustavo, que irão fomentar e premiar projetos na área cultural do município, no montante de aproximadamente duzentos mil reais.

Venha e participe!!